Este é um artigo do Buzzwords, o blog da 3:AM Magazine Brasil. Click aqui para a página dianteira.

Lançamento: O Almanaque do Macho Moderno

Coletânea de crônicas sobre o tema, desenvolvida e produzida pelos Cronistas Reunidos (www.cronistasreunidos.com.br), o almanaque é o primeiro projeto editorial do coletivo, reunindo textos de oito, dos nove cronistas.

capa-livro-macho-moderno.jpg

O livro trata da descoberta de uma nova e frágil espécie recém encontrada pela ciência na natureza urbana: o Macho Moderno.

Essa espécie é o elo perdido entre o macho tradicional, que é cada vez menos avistado, e as suas variantes evolutivas, os homens atuais: “Metrosexuais”, “Ubersexuais”, os “Artistas-Intelectuais-Sensíveis”, os “Pitbulls-de-Academia” e até os “Cantores-de-Música-Brega-Romântica.

Os estudos iniciais mostraram que o Macho Moderno não possui nenhuma das aptidões do macho tradicional e muito menos as habilidades específicas dos homens atuais.

Foi esse mistério que despertou o interesse dos cronistas reunidos em estudar a fundo a questão, e apresentar suas conclusões nessa obra de bom humor e irreverência.

Sobre os Cronistas Reunidos

Os cronistas reunidos são 8 amigos que se encontram há mais de 5 anos, todas as quintas feiras, para conversar infinitamente. Nesse meio tempo eles já escreveram mais de 500 crônicas no site e plantaram algumas árvores também.

Todos os cronistas, com exceção de um, são formados em Publicidade e Propaganda, alguns na ECA (Leopoldo, Paulo, Volponi e Murilo), outros na ESPM (Kris e o Hermínio), e outros mais exagerados nas duas (Ricardo e o Rafael).

Publicado no 3:AM Magazine: Wednesday, September 30th, 2009.

Comentarios: